window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Chinesa COMAC chega ao marco da 100ª entrega da aeronave regional ARJ21

Foto de Peng Chen, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A fabricante chinesa COMAC atingiu o marco da 100ª entrega de uma aeronave ARJ21 a um cliente na quinta-feira da semana ada, ao mesmo tempo em que celebrou a entrada do modelo na produção em massa. O cliente recebedor da centésima unidade foi a companhia TransNusa, da Indonésia.

A aeronave regional ARJ21 foi desenvolvida internamente na China e ou por todo o processo de projeto, fabricação, teste de solo, teste de voo, produção em massa, entrega e operação. Até agora, as aeronaves ARJ21 foram entregues a clientes como Chengdu Airlines, Jiangxi Airlines e Air China, abrindo 316 rotas de 118 cidades e transportando quase 6 milhões de ageiros.

Em 18 de dezembro, o ARJ21 foi entregue ao seu primeiro cliente no exterior, a TransNusa, uma companhia aérea indonésia, marcando a primeira entrada de jatos de ageiros desenvolvidos internamente na China no mercado externo. A aeronave entregue é projetada com 95 assentos, todos de classe econômica.

A COMAC ganhou o certificado de produção do ARJ21 em junho de 2017, e agora tem uma taxa de produção anual de 50 unidades. A aeronave regional ARJ21 tem um alcance de até 3.700 quilômetros, pode voar em regiões alpinas e de planalto e é adaptável a várias condições aeroportuárias.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Abaeté Linhas Aéreas informa que está com preços reduzidos nos voos...

0
A iniciativa visa estimular o turismo na Bahia durante a baixa temporada, oferecendo uma oportunidade para que mais ageiros possam