
Uma clássica aeronave Boeing 747-400 que voou por muitos anos na British Airways e que, antes de sua aposentadoria, usou uma pintura retrô da British Overseas Airways Corporation (BOAC), precursora da tradicional companhia britânica atual, foi vista sendo desmontada em uma área do aeroporto de St. Athan, no interior do Reino Unido.
A aeronave, registrada como G-BYGC, foi transferida para o Aeroporto St Athan em dezembro de 2020 e permaneceu ali desde então. Sem outra finalidade, o enorme jato ou a apenas ocupar espaço e, então, uma decisão de desmontá-lo teria sido tomada por sua nova proprietária, uma empresa chamada eCube.
Logo no começo da pandemia de COVID-19, a British Airways decidiu antecipar a aposentadoria de todos os 31 seus Boeing 747-400. O então presidente e CEO da britânica, Alex Cruz, comentou à época dizendo que “não era como queríamos ou esperávamos ter que nos despedir de nossa incrível frota de aeronaves 747”.
No ano anterior à aposentadoria, os Jumbo Jets da British Airways celebraram oi centenário da companhia com três aeronaves estampando esquemas retrô.
British Airways Boeing 747-436 has been scrapped at St Athan (BOAC G-BYGC)
— M Zulqarnain B (@MZulqarnainBut1) August 16, 2023
Shame it couldn't be preserved
So long Queen..#aviation #avgeek pic.twitter.com/953ZoPJsJh