
A Air -KLM transportou três coalas para a Holanda esta semana, destinados ao Ouwehands Dierenpark em Rhenen, segundo informou a empresa em comunicado na sexta-feira. A transportadora franco-holandesa alega ser especializada no transporte amigável de vários tipos de animais e possui um “hotel para animais” no Aeroporto de Schiphol.
Esses são os primeiros coalas na Holanda. No local, eles terão uma área própria chamada Koalia. Os exemplares para o Ouwehands não são originários da Austrália, seu habitat natural, mas foram buscados no Zoológico de San Diego, na Califórnia, e transportados no compartimento de carga de uma aeronave de ageiros.
Após a chegada, os animais foram levados para o KLM Dierenhotel, onde aram pela aduana e por uma última verificação de saúde. O “hotel” está totalmente equipado para cuidar dos “ageiros” antes, durante e após a viagem.
Os coalas são uma espécie internacionalmente protegida e sua população diminuiu rapidamente nos últimos anos em seu habitat natural, na Austrália. Portanto, zoológicos ao redor do mundo têm programas de conservação para preservar a espécie.
