
A Azul Linhas Aéreas retomou em 4 de junho as ligações aéreas entre Jundiaí, no interior de São Paulo, e Goiânia (AD-5349). Operada aos sábados com aeronaves Cessna C208 Grand Caravan, a rota dura três horas, sendo a mais longa ligação recorrente para esse modelo de avião na companhia brasileira, ficando cinco minutos de voo à frente da rota entre Cuiabá e Aripuanã, no Mato Grosso, também regular.
É importante observar que há rotas ainda mais longas na malha da Azul Conecta, que são as que ligam Jundiaí a Porto Alegre (AD-5109, em 3h30 de voo) e de Ilhéus a Recife (AD-5921, em 3h15), no entanto, essas não operam com regularidade e não há voos programados para o longo prazo. Enquanto que a ligação Jundiaí-Goiânia, tem voos disponíveis para venda até outubro, pelo menos.
O voo entre Jundiaí e Goiânia não é uma novidade para a Azul Conecta, que já a operou por curtos períodos espaçados, entre 2019 e 2021.
As aeronaves da família Cessna Caravan, fabricadas pela Textron, são conhecidas por sua robusta utilidade e flexibilidade. Com um potente motor turboélice PT6A-114A de 675 cavalos, a aeronave tem recorde de vendas por entregar uma combinação de alto desempenho, baixos custos operacionais e capacidade de adaptação a uma ampla variedade de missões.