
A LATAM publicou hoje, 14 de abril, seus resultados de tráfego do 1º trimestre de 2025, mostrando uma ampliação de 4,7% em seu indicador de ASK (assentos oferecidos vezes quilômetros voados) no mercado doméstico no Brasil.
A demanda doméstica, em RPK (ageiros pagantes vezes quilômetros voados), da empresa no Brasil também teve crescimento, de 4,5%, no acumulado dos três primeiros meses de 2025.
Apesar disso, o menor aumento de demanda do que de oferta resultou em uma leve queda na taxa de ocupação, de 80,9% no ano ado para 80,8% nesse ano.

O crescimento alcançado no acumulado de janeiro, fevereiro e março na comparação com o mesmo período de 2024 reflete o investimento e o compromisso da LATAM com o desenvolvimento sustentável da aviação brasileira, afirma a empresa aérea.
Globalmente, o grupo LATAM registrou 7,3% de crescimento na sua oferta total de assentos (ASK) no primeiro trimestre do ano, impulsionado por um incremento de 10,7% na oferta de assentos internacionais e de 2,2% na oferta de assentos domésticos das suas afiliadas no Chile, Colômbia, Equador e Peru.
Já a demanda (RPK) global de ageiros do grupo LATAM teve crescimento de 5,9% no período.
Ao todo, o grupo LATAM transportou mais de 20,9 milhões de ageiros nos três primeiros meses do ano, resultado 3,6% acima do mesmo período em 2024. Deste total, mais de 8,7 milhões de ageiros foram transportados em voos domésticos do Brasil.
Na operação cargueira, o grupo LATAM ampliou em 4,4% a sua capacidade (ATK – toneladas de carga disponíveis vezes quilômetros voados) no acumulado do ano até março, com relação a 2024.
Informações da LATAM