
A Turkish Airlines informa que retomou seus voos para a cidade de Damasco, na Síria. As operações, iniciadas originalmente em fevereiro de 1984, estavam suspensas desde abril de 2012.
Desde a última quinta-feira, 23 de janeiro, a Turkish Airlines oferece três voos semanais para Damasco, às terças, às quintas e aos domingos.
A retomada acontece pouco mais de um mês após o regime da família Assad ter sido derrubado no dia 8 de dezembro, com a queda do ditador Bashar al-Assad, após 50 anos no poder, quando grupos rebeldes tomaram a capital Damasco.
O CEO da Turkish Airlines, Bilal Ekşi, comentou sobre a retomada da rota: “Estamos entusiasmados em retomar nossos voos para Damasco, capital da Síria. Compartilhamos laços históricos com o país e acreditamos que nosso retorno fortalecerá ainda mais esses vínculos, contribuindo para o potencial comercial e cultural da região. Seguimos expandindo as conexões do Oriente Médio com o mundo, cumprindo nossa missão de construir pontes entre países e pessoas por meio de nossa incomparável malha aérea.”
Os ageiros poderão viajar de Istambul a Damasco, em agens de ida e volta, a partir de US$ 299, incluindo todas as taxas e encargos. Os preços são baseados nas tarifas disponíveis no site oficial da companhia aérea e podem variar nas agências e nos escritórios de vendas.
Com voos para 352 destinos, em 131 países, a Turkish Airlines destaca que continua a expandir sua conectividade global, oferecendo serviços de alta qualidade em todo o mundo.
Com informações da Turkish Airlines