window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com Airbus A350-900, Turkish Airlines estreia voos ao destino mais longínquo de sua história

Airbus A350-900

A Turkish Airlines, companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra, informou nesta semana que estreou voo para o destino mais longínquo de sua história, conectando Istambul, na Turquia, a Sydney, na Austrália.

A rota tem escala em Kuala Lumpur, enquanto a ligação com Melbourne conta com sua escala em Singapura. O voo inaugural pousou na Oceania em 29 de novembro, marcando a cidade como o segundo destino da companhia no país, logo após a inauguração recente da rota a Melbourne, em março. Desta forma, a companhia aérea expande sua malha para 351 destinos, em seis continentes. 

Operado pelo Airbus A350-900, o voo ocorre quatro vezes por semana, com duração de 19 horas e capacidade para 329 ageiros. Além de promover o turismo, o comércio e o intercâmbio cultural entre Turquia e Austrália, o trajeto conecta australianos à rede global da Turkish Airlines. 

Há previsão que ambas rotas em a operar diretamente, sem escalas, até 2026. O CEO da Turkish Airlines, Bilal Ekşi, destacou:

A chegada do primeiro voo de Istambul a Sydney reforça nosso compromisso de conectar viajantes globalmente, oferecendo uma ligação perfeita entre Europa e Oceania com o conforto e a hospitalidade da Turkish Airlines. Assim que recebermos as aeronaves capazes de realizar a jornada sem escalas, esperamos expandir ainda mais nossas ofertas, com o primeiro voo direto da Austrália para Istambul em breve.” 

O Ministro de Turismo de Nova Gales do Sul, estado australiano, John Graham, celebrou a chegada como um marco para o turismo local e internacional:

“Essa nova rota só foi possível graças a um incentivo financeiro do Governo. Estamos investindo em nossos aeroportos para aumentar a capacidade, atrair mais visitantes e gerar empregos com crescimento econômico em nossos destinos turísticos.” 

Já o CEO do Aeroporto de Sydney, Scott Charlton, afirmou que a rota atenderá à alta demanda dos viajantes australianos e da comunidade turca na região, que soma mais de 1500 imigrantes:

“Este novo serviço fortalece a já ampla rede internacional de Sydney, oferecendo aos ageiros mais opções e conectividade, por meio do extenso hub da Turkish Airlines em Istambul.”

A rota impulsiona o turismo e a economia local, com impacto estimado de A$ 53 milhões, além da geração de 290 empregos, fomentando o comércio e intercâmbios culturais entre continentes.

Imagem: Divulgação – Turkish Airlines

Informações da Turkish Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias