window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com avião Embraer, aeroporto de Caxias do Sul opera voo internacional pela primeira vez em sua história

Foto de Cleberson Babetski / Reprodução do vídeo abaixo

O Aeroporto Hugo Cantergiani, localizado em Caxias do Sul (RS), alcançou um marco importante ao receber seu primeiro voo internacional na segunda-feira, 22 de julho. A aeronave, fretada especialmente para a ocasião, trouxe a delegação do Rosário Central para enfrentar o Internacional na Copa Sul-Americana. O voo pousou em Caxias do Sul por volta das 18h45, proveniente de Rosário, na Argentina.

A operação foi possibilitada após a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que permitiu o aeroporto de operar voos internacionais até 31 de dezembro, visando facilitar a logística das competições esportivas, especialmente devido ao fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, desde maio, por causa da grande enchente.

Para viabilizar os voos internacionais, o aeroporto precisou garantir a presença de serviços essenciais, como a alfândega da Receita Federal, a Polícia Federal para controle de fronteiras, agentes da Anvisa para a saúde pública e a vigilância agropecuária (Vigiagro). Para a chegada da delegação do Rosário Central, os agentes de todos esses órgãos estiveram presentes, assegurando que todos os protocolos e procedimentos estavam em conformidade.

A realização deste voo marca um avanço significativo para o Aeroporto Hugo Cantergiani, que agora pode se posicionar como um ponto de entrada importante para voos internacionais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias