A companhia aérea espanhola Binter começou seus voos para a capital do seu país e celebrou o feito realizado por jatos Embraer E195-E2.

A Binter é uma empresa aérea regional das Ilhas Canárias e foi uma das primeiras a voar o jato E195-E2, que permitiu que ela voasse sem escalas do continente europeu até o arquipélago.
E no dia 1º de fevereiro foi iniciado o voo direto de Tenerife Norte para Madri, permitindo que os espanhóis da capital voem para as Canárias desde o início da viagem com a empresa regional.
“Mais de 30 anos sobre as nuvens nos ensinou que quando sonhas, nem o céu é o limite. A todas as pessoas que junto de nós, sonharam e fizeram possível unir Canárias e Madri, com o nosso modo canário de voar, obrigado!”, afirmou a companhia no seu Twitter.
A empresa também compartilhou um vídeo do primeiro pouso no Aeroporto de Madri-Barajas na capital e também da primeira decolagem saindo de Madri:
Más de 30 años sobre las nubes nos han enseñado que cuando sueñas, ni siquiera el cielo es el límite. A todas las personas que, junto con nosotros, han soñado y hecho posible unir #Canarias y #Madrid desde este 1 de febrero, con nuestro modo canario de volar, ¡GRACIAS! 💚 pic.twitter.com/4BgP7Gtpt8
— Binter (@BinterCanarias) February 2, 2024
Despegue del primer avión de Binter desde Madrid a Gran Canaria el 01 de febrero. A los mandos iban el comandante Fernando Ramos, que lleva desde 2002 en esta casa, y la
— Binter (@BinterCanarias) February 3, 2024
copiloto Lara Lagarejos. ¡Enhorabuena por vivir este momento histórico y por compartirlo con nosotros! ✈️💚 pic.twitter.com/pQxyMxZCDs