window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com Azul de parceira, mais crianças invadem o Aeroporto de Guarapuava (PR) para visita educativa

Imagem: Prefeitura de Guarapuava

Nesta segunda-feira (22), o Aeroporto Regional de Guarapuava – Tancredo Thomas de Faria, no Paraná, recebeu os alunos da Escola Municipal São José para uma visita técnica e educativa.

A ação faz parte do Projeto Asas do Futuro, e é promovido pela Prefeitura de Guarapuava, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação, juntamente com o Centro Universitário UniGuairacá, a Azul Linhas Aéreas e INFRACEA Aeroportos.

Abrir o aeroporto para a população, principalmente para as crianças, é de extrema importância. Elas saem daqui inspiradas a serem pilotos, mecânicos, a trabalhar nesta área. Abre nossas possibilidades”, destacou Graziele Schumanski, servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa tem o intuito de educar as crianças sobre a importância do aeroporto para a região, bem como incentivá-las a buscarem uma carreira na área de aviação. Ao todo, 34 estudantes participaram da atividade. Durante a visita, eles conheceram a estrutura, o funcionamento e os profissionais envolvidos no aeroporto. Além disso, todos tiveram a oportunidade de entrar em uma aeronave. 

Maria Cecilia Bertot, de 9 anos, relata que se divertiu e se inspirou com os aprendizados. “Eu gostei da visita, porque eu vi o avião o aeroporto, e agora eu quero ser piloto porque é muito divertido, muito mais rápido”, comentou.

A professora Jeancarla Rocha, de 51 anos, acredita que a atividade é de grande relevância para o conhecimento dos pequenos. “A visita foi muito bacana. Os alunos gostaram muito, se divertiram, e puderam entrar nos espaços e na aeronave. Eu acho muito válida essa experiência para eles. Muitos nunca tiveram oportunidade de estar no aeroporto antes e hoje eles vivenciaram essa experiência”, grifou.

Informações da Prefeitura de Guarapuava

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias