window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com “boné do Trump” no comercial, empresa árabe anuncia volta dos voos para a capital dos EUA

A Royal Jordanian Airlines, a companhia aérea nacional da Jordânia, lançou um anúncio pouco convencional para informar que começará a operar voos diretos para o Aeroporto Internacional de Washington D.C.

O vídeo promocional, que envolve referências sutis ao ex-presidente Donald Trump, surpreendeu muitos e se destacou por utilizar uma figura política na promoção de uma nova rota.

O vídeo traz a mensagem: “Ele está de volta! E nós o levaremos diretamente para o meio da ação. Voe sem escalas para Washington DC. Fiquem ligados!”.

Essa estratégia de marketing, que evoca um personagem político polarizador, é uma novidade interessante no setor de aviação, levantando questões sobre a influência de celebridades e líderes políticos nas campanhas publicitárias. Assista abaixo ao comercial.

Atualmente, a Royal Jordanian opera voos para três cidades nos Estados Unidos e duas no Canadá, incluindo Chicago, Detroit e Nova York. Com a adição do Washington à sua rede, a companhia aérea visa recuperar uma rota que a United Airlines havia introduzido em maio de 2022 e cancelado em setembro de 2024 devido à situação em Israel.

A Royal Jordanian está programada para receber novas aeronaves Boeing 787-9 em 2025, que complementarão sua frota atual de 787-8 e permitirão uma expansão em voos de longa distância. Até o momento, não foram anunciadas datas ou frequências para os novos voos entre o Aeroporto Queen Alia, em Amã, e Washington.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias