
Nesta semana, a fabricante aeronáutica Archer Aviation anunciou que levantou US$ 301,75 milhões, reforçando ainda mais a forte posição financeira da empresa e posicionando-a estrategicamente para acelerar o desenvolvimento de sua plataforma de aeronaves híbridas de pouso e decolagem vertical para o mercado de defesa e outros.
Participaram deste financiamento investidores institucionais de destaque, incluindo fundos e contas geridas pela BlackRock. Este levantamento eleva a posição total de liquidez da Archer para aproximadamente US$ 1 bilhão. A empresa ressalta que há muito tempo mantém um dos balanços mais sólidos do setor, e este capital adicional fortalece ainda mais sua posição.
A Archer lançou a Archer Defense em dezembro para desenvolver aeronaves de próxima geração para aplicações de defesa. O primeiro produto desta divisão está planejado para ser uma aeronave de propulsão híbrida, com decolagem e pouso vertical (VTOL).
Adam Goldstein, fundador e CEO da Archer, disse: “Acredito que a oportunidade para aeronaves de elevação vertical avançadas no setor de defesa parece ser substancialmente maior do que eu esperava originalmente. Como resultado, estamos levantando capital adicional para nos ajudar a investir em capacidades críticas, como compósitos e baterias, para nos permitir explorar essa oportunidade e mais.”
Com seu balanço patrimonial reforçado, a Archer também continua bem posicionada para seu esforço de comercialização. Combinado com a conclusão da construção de sua fábrica ARC, o progresso contínuo em direção à certificação pela FAA e o lançamento do seu consórcio intersetorial nos Emirados Árabes Unidos, a Archer afirma que está bem direcionada para alcançar seus objetivos em 2025 e além.
Informações da Archer