window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com metralhadora em helicóptero, ucranianos abatem drone iraniano da Rússia

A Ucrânia segue adaptando suas estratégias de defesa e agora está usando metralhadoras laterais em helicópteros para abater drones.

Um recente vídeo divulgado no Twitter mostra um helicóptero Mil Mi-8 Hip, de fabricação russa e utilizado pela Ucrânia, atirando contra um drone Shahed 136, que é de origem iraniana, mas tem sido fabricado na Rússia já há alguns meses.

Este drone é do tipo kamikaze, com explosivos internos acionados durante o impacto da aeronave contra o solo ou uma fortificação, ou veículo.

Os tiros são dados por uma metralhadora FN MAG, de fabricação belga, e no calibre 7.62x51mm. Na situação registrada em vídeo (abaixo), um drone é atingido, começa a sair fumaça e inicia a queda:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias