
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) reforça que firmou um compromisso de cooperação com o Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) e participa, pelo segundo ano consecutivo, da Blue Campaign, a campanha de combate ao tráfico humano, organizada pela Blue Lighting Initiative (BLI).
Como parte dessa campanha, o sindicato disponibilizou em seu site oficial um link para um treinamento online, com vídeos do DHS, para auxiliar pilotos, comissários e ageiros a identificar sinais suspeitos e agir de forma correta nos casos de tráfico humano.
Para o SNA, pilotos e comissários estão em uma posição estratégica para o auxílio no combate ao tráfico humano, já que em sua rotina de trabalho cruzam fronteiras e interagem com pessoas de diferentes origens. Portanto, podem atuar na linha de frente desta importante luta.
O SNA disponibiliza em seu site uma página dedicada à Blue Campaign, que pode ser ada clicando aqui, com mais informações a respeito da campanha, além de vídeos e material para impressão sobre o tráfico humano e como as pessoas podem ajudar.
O treinamento do DHS (em inglês) pode ser ado clicando aqui.
Blue Day
Neste sábado, 11 de janeiro, Dia da Conscientização sobre o Tráfico Humano nos EUA, é realizado o #WearBlueDay, parte da campanha de combate ao tráfico humano da BLI.
Para participar, basta usar roupas azuis (azul é o cor internacional da conscientização sobre o tráfico humano), tirar uma foto com amigos, familiares e/ou colegas, e postar nas redes sociais usando a hashtag #WearBlueDay.
O SNA reforça que a atuação no combate ao tráfico humano realizado pela BLI soma-se aos esforços que já são realizados internacionalmente, inclusive no Brasil, no mês de julho, quando é realizada a iniciativa da ONU “Coração Azul”. O dia 30 de julho foi designado pela Assembleia Geral da ONU como o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Informações do SNA