window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com trajeto de 30 minutos, voo entre Guarapuava e Curitiba cresce em demanda e será mantido até 2026

Imagem: Prefeitura de Guarapuava

Com alta procura e a necessidade de continuidade, o voo comercial entre o Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e Guarapuava segue operando normalmente, apresentando resultados positivos, conforme informou a prefeitura do município nesta segunda-feira (19).

A mudança na rota, que anteriormente ligava Guarapuava a São Paulo e ou a ter Curitiba como destino, gerou preocupação inicial. No entanto, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Agner, a resposta dos ageiros foi favorável, com crescimento gradual na demanda.

A Azul Linhas Aéreas solicitou recentemente a ampliação da malha aérea para o período de alta temporada. A operação está garantida até 27 de março de 2026, o que demonstra o interesse da companhia em manter e fortalecer a rota. A solicitação de ampliação foi encaminhada à istração do aeroporto.

Com duração de apenas 30 minutos, o voo tem se consolidado como uma alternativa confortável e ágil para quem precisa se deslocar entre as duas cidades. Para o secretário, o desempenho da operação é um indicativo claro de sucesso.

A operação do voo está consolidada. Temos uma perspectiva muito positiva de continuidade. Se não houvesse demanda, já teriam encerrado as operações, como ocorreu em outras cidades. Pelo contrário, pediram ampliação. Isso demonstra que Guarapuava tem potencial”, afirmou.

A prefeitura informou que também atua para garantir as condições técnicas e logísticas necessárias à atração de novas rotas e companhias aéreas. Segundo Agner, o município está empenhado em oferecer a infraestrutura adequada para a operação eficiente das empresas.

Além disso, está em andamento um projeto de ampliação e modernização da estrutura do terminal. Com a futura possibilidade de receber jatos maiores, o aeroporto poderá estimular a concorrência entre empresas. Atualmente, a Azul é a única companhia a operar na cidade, utilizando aeronaves modelo ATR 72-600.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Helicóptero Black Hawk do Afeganistão

Peru recebe três helicópteros Black Hawk dos EUA; um veio do...

0
A Polícia Nacional do Peru (PNP) recebeu três helicópteros Black Hawk doados pelo governo americano, e um veio do Afeganistão.