window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com uso de avião Airbus português, monopólio de voos entre Israel e EUA será quebrado

Foto: DepositPhotos

Um Airbus A330neo de uma companhia aérea portuguesa será visto muito em breve fazendo voos entre Israel e EUA.

A companhia aérea ibérica Iberojet, que possuí dupla sede em Lisboa e Madri, foi contratada pela empresa aérea israelense Arkia para realizar voos entre Tel Aviv e Nova York com jatos Airbus A330-900neo.

O contrato será para a operação de três voos diários entre o Aeroporto Internacional de Tel Aviv e o JFK, em Nova York, utilizando um dos dois jatos A330neo que são da Iberojet, no caso ambos registrados em Portugal com as matrículas CS-TCF e CS-TKH.

Estes aviões serão operados com tripulação 100% portuguesa, mas a venda de bilhetes ficará completamente a cargo da Arkia, que hoje tem uma pequena frota de jatos Airbus A321LR, e os aviões regionais brasileiros Embraer E190-E1 e E195-E1.

E195 da Arkia – Foto: DepositPhotos

Como informa o One Mile at aTime, os voos estão programados para se iniciarem em 8 de fevereiro, com duração de 13 horas e 20 minutos. Com o início desta rota, o monopólio da El Al, a aérea de bandeira de Israel, será quebrado.

Hoje, a empresa é a única a conectar os EUA com Israel, realizando voos diários de Tel Aviv para Boston, Miami, Fort Lauderdale, Newark e Nova York. Após os ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023, as concorrentes americanas que realizavam estas rotas acabaram suspendendo os voos e ainda não têm planos para retornarem para Israel.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias