window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Comac comemora primeiro voo do jato regional ARJ21 partindo de um aeroporto de alta altitude na China

Recentemente, a Comac comemorou um novo marco com o seu jato regional ARJ21, que fez seu primeiro voo comercial partindo de um aeroporto de alta altitude na China. A Chengdu Airlines, maior compradora do ARJ21, foi a responsável pelo voo inaugural, que partiu de Kashgar para Tashkurgan, na região de Xinjiang.

A companhia aérea irá operar o percurso três vezes por semana, marcando a sua primeira incursão em Tashkurgan.

O Aeroporto Khunjerab de Tashkurgan está 3.200 metros acima do nível do mar, sendo o primeiro aeroporto de alta altitude da região de Xinjiang. Segundo dados da aviação civil chinesa, há 24 aeroportos no país que são classificados como de alta altitude, ou seja, estão a 2.438 metros ou mais acima do nível do mar.

Além disso, a Comac está desenvolvendo uma variante de maior altitude do seu avião narrowbody C919. Durante o Singapore Air Show 2024, a Tibet Airlines, cliente lançadora do modelo, adquiriu 40 exemplares.

Simultaneamente, o ARJ21 tem expandido a sua presença internacional. Em meados de junho, a Chengdu Airlines realizou o primeiro voo do ARJ21 na Ásia Central, ligando Kashgar a Khujand, no Tajiquistão.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Air Niugini anuncia pedido de mais dois Airbus A220

0
A Air Niugini, a companhia aérea nacional de Papua Nova Guiné, assinou um pedido firme com a Airbus para a aquisição de mais dois