
O comandante da Aeronáutica, o Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, fez uma publicação no Twitter nesta terça-feira, 27 de dezembro, em que contesta uma matéria publicada pelo site brasiliense Metrópoles, a qual diz que ele estaria disposto a patrocinar uma ruptura democrática mediante apoio a um suposto golpe de estado.
“Lamentável o espaço e interpretações erradas que este tipo de mentira consegue ocupar na internet e na mídia dependente de “likes” para sobreviver. Jamais apoiaria rupturas democráticas. O nome do Comandante da Marinha sequer é Carlos Chagas Braga“, diz o Brigadeiro, corrigindo também uma informação incorreta dada pelo site.
Em se falando de temas relacionados ao setor aéreo, o site Metrópoles já ou informações incorretas. Como exemplo recente, um jornalista vinculado ao jornal publicou em outubro a informação de que a iniciativa “Dimensão 22”, da Força Aérea Brasileira, teria ligação com a campanha presidencial deste ano. Acontece que a “Dimensão 22” foi criada em 2017 e tem esse nome em alusão aos 22 milhões de km2 defendidos pela força.
Veja abaixo o tuite do Brigadeiro.
Lamentável o espaço e interpretações erradas que este tipo de MENTIRA consegue ocupar na Internet e na mídia dependente de “likes” para sobreviver.
— Brigadeiro Baptista Jr (@CBaptistaJr) December 27, 2022
Jamais apoiaria rupturas democráticas.
O nome do Comandante da Marinha sequer é Carlos Chagas Braga.#FakeNews @Metropoles https://t.co/rmIMdrMiYl