window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após discussão, comandante de avião tranca sua copiloto para fora do cockpit durante voo

Foto: DepositPhotos

Uma acalorada discussão entre funcionários resultou numa séria ocorrência no que pode ser considerado terrorismo a bordo. O caso aconteceu hoje, 14 de outubro, no voo UL-607, que saiu de Sydney, na Austrália, com destino a Colombo, no Sri Lanka, realizado por um Airbus A330-300 da SriLankan Airlines.

O incidente se iniciou quando o Comandante discutiu com a sua Copiloto por motivos ainda não conhecidos. Ele se aproveitou do momento em que a sua colega foi até o banheiro e fechou a porta da cabine, trancando-se dentro e não permitindo o o da Copiloto.

Até o momento, os detalhes exatos não estão claros, incluindo se o piloto pousou a aeronave ainda sozinho, ou se a Copiloto conseguiu retornar à cabine.

Relatos iniciais dão conta que o Comandante foi afastado imediatamente e a SriLankan Airlines confirmou, em nota oficial, que está investigando o caso, mas sem citar o trancamento da Copiloto para o lado de fora da cabine de comando.

Pilotos que já se utilizaram de aeronaves para tirar a própria vida tiveram uma atitude parecida com a do Comandante da SriLankan, trancando-se na cabine para evitar qualquer interferência do seu colega de cabine. Para evitar situações parecidas, existe um código de o à cabine que é conhecido apenas pela tripulação, mas não está claro se ele foi usado neste voo até Colombo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias