window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Comandante é denunciado por usar boné de Trump durante voo nos EUA

O uso do famoso boné de Trump continua causando polêmica e, agora, chegou à aviação civil, com um comandante sendo flagrado usando-o durante um voo comercial.

O registro foi feito por Brian Wahlstrom, engenheiro aeroespacial formado pela renomada Embry-Riddle Aeronautical University, que já trabalhou em companhias aéreas. Em seu Twitter pessoal, ele denunciou o caso, apontando que, independentemente de a pessoa apoiar o Partido Democrata ou o Republicano, como ageiro, “merece um espaço neutro e profissional“.

No ado, alguns militares já foram repreendidos e punidos por usarem o boné vermelho, que normalmente traz escrito “TRUMP” ou “MAGA”, em referência ao slogan Make America Great Again (Faça a América Grande Novamente), utilizado desde a campanha de 2016.

Já no Brasil, o boné também tem sido usado por deputados da ala mais à direita no Congresso, enquanto parlamentares mais à esquerda criaram um boné próprio “em resposta” à moda americana, na cor azul e com os dizeres “O Brasil é dos brasileiros”.

Até o momento, a companhia aérea de ultra-baixo custo Frontier Airlines não respondeu aos questionamentos de Brian, que afirma que a foto foi tirada durante o voo de cruzeiro, enquanto o piloto ia ao banheiro.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Conheça Coyote, o cão que acaba de se tornar o 1°...

0
O pastor belga malinois foi selecionado para realizar o salto após participar de uma série de ocorrências e outros treinamentos parecidos.