window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Começa a construção da linha de montagem das aeronaves híbridas elétricas Cassio, da VoltAero

Concepção gráfica da fábrica – Imagem: VoltAero

A fabricante aeronáutica sa VoltAero informou nesta semana que deu mais um importante o em direção à produção em larga escala de sua família de aeronaves híbridas elétricas Cassio, com a inauguração dos trabalhos de construção de uma linha de montagem final no Aeroporto de Rochefort, no departamento de Charente-Maritime, na região sa de Nouvelle-Aquitaine.

Imagem: VoltAero

Esta instalação de 2.400 metros quadrados servirá como local de construção e centro de entrega para a nova linha de produtos da VoltAero e posicionará a empresa em uma localização estratégica no sudoeste de França, com uma economia dinâmica e uma presença estabelecida da indústria – incluindo o setor da aviação.

O plano diretor incorpora o potencial de crescimento futuro da VoltAero de até 7.400 metros quadrados no Aeroporto de Rochefort, além de permitir que fornecedores e prestadores de serviços desenvolvam sua própria presença enquanto apoiam a produção das aeronaves Cassio.

A instalação industrial da empresa no Aeroporto Rochefort foi concebida com foco na sustentabilidade. Além de cumprir ou exceder os requisitos dos regulamentos ses RT 2005 para edifícios energeticamente eficientes, a equipe de gestão do projeto foi mais longe com características que incluem um desenho estrutural misto de concreto/madeira e a utilização de pisos de madeira quando apropriado, juntamente com a captação de águas pluviais e painéis fotovoltaicos para energia elétrica.

A construção tem conclusão prevista para agosto de 2024. Ela vai incorporar a linha de montagem final, oficina, área de logística e escritórios de projeto/engenharia. A todo vapor, a VoltAero prevê produzir aproximadamente 150 aeronaves da família Cassio por ano.

Concepção gráfica de uma das aeronaves Cassio – Imagem: VoltAero

“Com o marco inovador de hoje para nossa instalação de montagem final, a VoltAero está mais uma vez cumprindo sua promessa de trazer ao mercado um avião com design inovador para voos seguros, silenciosos, eficientes e ecológicos usando propulsão híbrida elétrica”, disse Jean Botti, CEO e Diretor de Tecnologia da VoltAero.

As vantagens do local industrial para a VoltAero incluem o o direto à pista de 2.280 metros de comprimento x 45 metros de largura do Aeroporto de Rochefort, bem como a disponibilidade de ligações rodoviárias, ferroviárias e marítimas da região.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Primeiros Embraer A-29N serão entregues para Portugal em dezembro

0
Portugal será o primeiro país a receber o novo A-29N Super Tucano da Embraer, com entrega marcada para dezembro de 2025 pela Força Aérea.