37395y

A GOL Linhas Aéreas a a contar, a partir de hoje, 17 de setembro, com mais uma aeronave exibindo uma adesivagem em sua fuselagem, mais uma vez como parte da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” do Ministério do Turismo.
Cerca de 10% da frota da empresa contará com adesivagens que remetem aos atrativos de variados destinos brasileiros e apresentará mensagens de incentivo para os viajantes conhecerem o país.
Após a primeira aeronave, o Boeing 737 MAX-8 de matrícula PR-XMM, promover o destino Belém, no Pará, com o famoso “Mercado Ver-o-Peso”, agora, o avião escolhido pela GOL para a continuidade da ação foi o Boeing 737-800 de matrícula PR-GTG.
Ele estava parado no Centro de Manutenção da companhia aérea, o GOL Aerotech, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), desde 5 de setembro, e hoje voltou a voar levando, no lado esquerda da fuselagem, um adesivo alusivo ao Morro do Careca, uma duna no extremo da praia de Ponta Negra, em Natal, Rio Grande do Norte.

O jato partiu de Confins às 07h10 desta manhã e no voo G3-1311, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), onde pousou às 08h11. Em seguida, o 737-800 decolará às 10h05 de volta para o aeroporto mineiro, no voo G3-1306, e depois seguirá de Confins para Salvador às 12h05, no voo G3-1834.
Para conferir a decolagem do PR-GTG, o movimento no Aeroporto de Congonhas pode ser assistido nos players a seguir, que mostram as câmeras ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” por diferentes ângulos. Abaixo dos vídeos, veja também o rastreamento em tempo real deste avião na plataforma AirNav RadarBox:
Rastreamento em tempo real do PR-GTG pelo RadarBox:
O “Conheça o Brasil: Voando” foi lançado em setembro do ano ado em parceria com Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), e as companhias Azul, GOL, LATAM e Voe.
O objetivo é incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros pelo país, reunindo esforços do governo federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo de viagens no Brasil, à democratização do o, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.
Para isso, os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos vão identificar, estimular e articular medidas, junto aos demais órgãos competentes, que possam contribuir para o crescimento do setor. Outra ação, de responsabilidade das duas Pastas, será a proposição e a articulação de medidas que melhorem o ambiente de negócios do setor aéreo, trazendo mais competitividade ao mercado no país.
Com informações da GOL Linhas Aéreas e do Ministério do Turismo
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.