
Começou a voar comercialmente pelo Brasil nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, o primeiro Boeing 737-800 da Modern Logistics, companhia aérea cargueira baseada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Como informado pelo AEROIN, na última terça-feira, 20 de fevereiro, o primeiro Boeing 737 de geração NG da empresa brasileira chegou ao aeroporto campineiro, levantando a expectativa de que o equipamento começaria a realizar voos comerciais em breve.
E hoje, o avião convertido em cargueiro (chamado “BCF” – Boeing Converted Freighter), registrado sob a matrícula PP-YBF, decolou às 08h27, conforme as imagens a seguir, dos canais “Viracopos FullHD” e “Golf Oscar Romeo” no YouTube:
Nas cenas acima, o 737-800BCF partiu no voo MWM-5800, com destino ao Aeroporto Internacional JK, de Brasília (DF), onde pousou às 09h48. Em seguida, o jato partiu às 11h23 rumo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), e ainda está em voo no momento da publicação desta matéria.
Atualização: o vídeo e a imagem a seguir mostram a primeira agem do jato pelo aeroporto de Manaus:

Mais tarde, deverá retornar do Amazonas direto ao Aeroporto de Viracopos, com pouso programado para 18h20, podendo ser assistido ao vivo nas câmeras dos canais “Viracopos FullHD” e “Golf Oscar Romeo”, disponibilizadas a seguir:
A aeronave em questão tem 19 anos de uso, fabricada em 2004 e entregue à low-cost irlandesa Ryanair. O jato foi retirado das operações de ageiros em janeiro de 2022 e, em outubro do mesmo ano, foi encaminhado a Guangzhou, na China, para conversão em cargueiro.
Até agora, a Modern Logistics operou apenas aviões cargueiros da geração 737 Classic, dos modelos 737-300 e 737-400, sendo este o primeiro Next Generation (NG) da companhia.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.