
Um comissário da British Airways foi encontrado morto em um hotel em São Francisco, pouco antes da partida de um voo.
O funcionário, que não teve seu nome divulgado, chegou à cidade no norte da Califórnia no último dia 13 de abril, domingo, após cumprir um voo vindo de Londres. Durante a estadia de descanso da tripulação em São Francisco, ele não chegou a sair do quarto, e seus colegas só notaram sua ausência na terça-feira, dia 15, quando estavam na recepção do hotel aguardando por ele para seguirem de van até o aeroporto.
Diante da ausência, os pilotos seguiram para o aeroporto, enquanto os demais comissários aguardaram por mais algum tempo. Com a persistência do sumiço, um dos tripulantes solicitou a um funcionário do hotel que fossem até o quarto. Ao abrirem a porta, encontraram o corpo do comissário no chão, já em estado de decomposição.
Diante da comoção que tomou conta da equipe, o voo para Londres foi cancelado. A polícia foi acionada, mas, até o momento, não informou a causa da morte. O caso só veio a público ontem (20), por meio do jornal The Independent.
A British Airways informou, em nota oficial, que está prestando a assistência necessária à tripulação e lamenta profundamente a morte do funcionário. A companhia também declarou que ofereceu e aos ageiros afetados pelo voo cancelado. O nome do comissário encontrado morto não foi revelado.