Uma mãe agradecida está chamando um comissário da Southwest de “uma bonita alma altruísta” após ele ter ajudado sua pequena filha a vencer o medo de voar.
Erika Swart estava voando de Orlando a Nova York com suas três filhas, inclusive Gabby, a de nove anos, que tem diabetes tipo 1.
A Sra. Swart foi pega de surpresa quando sua filha começou a dar sinais de pânico. “Ela normalmente não é uma criança que sente muito medo”, disse. “E eu estava totalmente despreparada para ansiedade dela com relação ao voo”.
Nesse momento, o comissário Garrick percebeu que a menina estava aterrorizada e, durante todo o voo, procurava fazer brincadeiras com ela, fazendo-a rir. Mesmo assim, as condições meteorológicas não estavam boar e havia turbulência, fazendo a pequena Gabby a ter um ataque de pânico.
A mãe não podia fazer muita coisa, já que estava sentada com suas outras duas filhas mais jovens. Tudo o que ela podia fazer era segurar a mão de Gabby através do corredor da aeronave. Foi então que Garrick chegou para “salvar” a pequena menina.
Em meio à turbulência, ele se aproximou calmamente e perguntou à Gabby se poderia sentar-se no assento livre ao lado dela. “Ele sugeriu que eles conversassem até o pouso, para que ela esquecesse do pouso”, escreveu a Sra. Swart em um post no Facebook (veja abaixo).
“Eles conversaram por cerca de 30 minutos sobre tudo, sobre sua filha que tem a mesma idade de Gabby aos seus animais de estimação e sobre a escola”, disse a mãe.
Quando a turbulência ficou pior, ela subitamente agarrou o braço de Garrick. “Ele gentilmente disse que ela poderia se apoiar o quando ela precisasse”, a Sra. Swart escreveu.
Assim foi até o pouso, a menina não desgrudou do novo amigo.
Ao final, Garrick foi ao intercom e anunciou a todos os ageiros que a pequena Gabby havia superado seu medo de voar e pediu por uma rodada de aplausos, sendo imediatamente atendido.
“O avião todo a aplaudiu”, escreveu Swart; “Foi uma experiência maravilhosa com a Southwest. Somos eternamente gratos de ter conhecido essa linda alma altruísta.
A Southwest respondeu ao post de Swart no Facebook, dizendo que “está igualmente grata em ter visto tanta nobreza e cuidado na atitude desse incrível comissário de bordo. Ela é uma garota corajosa. Asseguramos que Garrick será reconhecido da melhor forma por sua gentileza”, completou a empresa.
Informações do Dailymail