A mais nova empresa aérea das Bermudas, focada em atender apenas ao público mais rico, já solicitou autorização para seus primeiros voos.

A empresa de leasing Azorra anunciou que assinou contratos de arrendamento para duas aeronaves Embraer E175 com a BermudAir em Hamilton, nas Bermudas. Isso abre caminho para os planos de lançamento da companhia aérea de um serviço inovador de classe executiva conectando as Bermudas com o continente americano e pontos além.
“Temos o prazer de fazer parceria com a BermudAir para executar esta oportunidade única em apoio ao turismo nas Bermudas e às necessidades de viagens da comunidade empresarial local. Acreditamos que o E175 é o ajuste perfeito para adicionar mais voos programados dedicados, melhorando a conectividade continental para os residentes das Bermudas e aqueles que desejam visitar”, disse John Evans, CEO da Azorra.”
A empresa
A empresa foi constituída no ano ado e já tem dois jatos Embraer E175-E1 em seu nome, alugados da Azorra Aviation. Estes aviões tem média de idade de 11 anos e voaram antes na britânica Flybe, que fechou as portas
Normalmente, os jatos E175 levam 70 ageiros, mas na Bermudair serão apenas 30, dispostos numa configuração inédita 1-1, ao invés da disposição tradicional de 2-2, com um assento na janela e outro no corredor em cada lado.
A ideia é captar os clientes que usam jatos executivos alugados para voarem dos EUA para Bahamas, trazendo economia mas sem perder um alto padrão de atendimento e serviço.
A empresa já solicitou junto ao Departamento de Transporte dos EUA autorização para voar das Bahamas para Fort Lauderdale (norte de Miami), White Plains (norte de Nova York) e Boston. Os voos, se autorizados, serão realizados seis vezes por semana e já foi fechado um acordo com a Embraer para fornecimento de peças.