
A empresa aérea russa Aurora Airlines declarou que está ando por uma falta de aeronaves causada diretamente pelas sanções ocidentais. Atualmente, a frota da companhia é composta por jatos Airbus A319 e os turboélices canadenses Dash 8.
Inicialmente, as dificuldades de manutenção estão afetando as aeronaves canadenses da Bombardier, dizem dois interlocutores da empresa à rede de notícias russa RBC. No momento, dos 9 Dash 8 da empresa, três não estariam em condição de voo por falta de peças de reposição. A Aurora é a única operadora de aeronaves canadenses na sua região.
Enquanto a empresa diz que está analisando as alternativas para ter suas aeronaves voando novamente, executivos da empresa salientam que a segurança está em primeiro lugar.
Recentemente, o governo russo disse que colocaria mais dinheiro na empresa, a fim de que ela siga adiante com sua missão de conectar o oeste do país, a parte mais povoada do país, com o extremo oriente russo, bem como permitir que os moradores das regiões mais remotas tivessem a possibilidade de se movimentar sem a necessidade de realizar voos de conexão em aeroportos mais centrais e distantes.