window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Companhias aéreas dos EUA reduzem projeções de lucro após tarifas de Trump

Foto: DepositPhotos

As novas taxas de importação anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão impactando negativamente o mercado, incluindo as companhias aéreas.

O aumento global de 25% nos impostos sobre a importação de aço e outros produtos, afetando inclusive os metais exportados pelo Brasil para os Estados Unidos, tem gerado apreensão no mercado e quedas em diversas bolsas de valores.

Nesta semana, a Delta já havia anunciado um corte em sua previsão de lucros, citando que a incerteza econômica está levando empresas e consumidores a reduzirem gastos, incluindo agens aéreas para viagens corporativas e de lazer.

Já o CEO da American Airlines, Robert Isom, afirmou que “a incerteza econômica é um grande problema”. Segundo a Reuters, a instabilidade do mercado, somada aos cortes nas viagens corporativas do governo federal americano, levou a uma revisão para baixo das projeções mais otimistas das companhias aéreas dos Estados Unidos.

Na tarde de ontem, as ações da Delta registraram queda de 8%, seguidas pela American, com redução de 6%, e pela United, com retração de 5%. A exceção foi a Southwest, que teve alta de 7% após o anúncio de mudanças nas tarifas, incluindo o fim da política de cortesia para bagagens despachadas.

As companhias aéreas ainda não sabem se as novas taxas impostas por Trump terão um impacto significativo nos custos operacionais, especialmente na compra de peças e aquisição de aeronaves, além da possível influência na inflação, o que poderia reduzir os gastos dos consumidores com viagens.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Em plena noite com o Pantera, Forças Armadas fazem evacuação aeromédica...

0
Após acionamento, o Comando Conjunto Catrimani II mobilizou o helicóptero HM-1 Pantera e uma equipe de saúde, ambos do Exército Brasileiro.