window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Companhias aéreas operam 288 voos extras durante feriadão de abril para atender aumento na demanda

Os feriados da Semana Santa e de Tiradentes, que neste ano formarão um feriadão prolongado, prometem impulsionar o turismo em todo o Brasil. A combinação atrai tanto devotos que buscam cidades com forte tradição religiosa quanto viajantes que desejam aproveitar o período para descansar e explorar novos destinos.

Segundo detalha o Ministério do Turismo, para atender à alta demanda, as companhias aéreas Azul, GOL e LATAM operarão 288 voos extras entre os dias 17 e 21 de abril. A medida disponibilizará mais de 35 mil assentos adicionais, com destaque para o Nordeste — região mais procurada pelos turistas nesta época do ano.

Diante do aumento no fluxo de viajantes, o ministro do Turismo, Celso Sabino, reforça a importância da conectividade aérea para o fortalecimento da atividade turística no país. “A ampliação da malha aérea é essencial para atender o turista brasileiro e impulsionar o desenvolvimento regional. Seguimos empenhados em ampliar as oportunidades de viagem, fortalecer a economia e consolidar o Brasil como um destino turístico de excelência”, afirma o ministro.

A Azul vai oferecer 121 voos extras para cidades como Recife (PE), Porto Seguro (BA), Natal (RN), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Salvador (BA). A LATAM também reforçará sua malha aérea, com 76 voos adicionais voltados a destinos turísticos como Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Porto Seguro (BA) e Aracaju (SE). Já a GOL adicionará 80 voos extras para Salvador (BA), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Vitória (ES) e Porto Seguro (BA).

Incentivo

Para estimular os brasileiros a viajarem dentro do país, o Ministério do Turismo criou o programa Conheça o Brasil: Voando, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) e outros órgãos do governo federal.

A iniciativa tem como foco ampliar a conectividade e a mobilidade entre os destinos nacionais, estimular a geração de negócios, fortalecer a competitividade do setor e promover emprego e renda nas comunidades que recebem os turistas.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião da Electra surpreende ao gerar 7 vezes mais sustentação do...

0
Os testes demonstraram coeficientes de sustentação superiores a 20, o que significa sete vezes maiores que a faixa típica de 2,5 a 3.