37395y

A empresa norte-americana Cosmic Aerospace informou nesta semana que continuou a campanha de ensaios em voo de sua aeronave demonstradora CX-2, completando os voos de três a nove, nos dias 21 e 22 de fevereiro.
Esta mais recente campanha de teste, realizada apenas duas semanas após o voo inaugural e agora ostentando uma nova pintura, concentrou-se em métricas de desempenho chave, incluindo:
– Retração do trem de pouso;
– Estabilidade em toda a faixa de velocidade (50 a 100 mph);
– Desempenho de planeio (motores desligados);
– Capacidade máxima de carga G;
– Espera e aproximação autônomas;
– Testes de estabilidade de duplo impulso (guinada, arfagem, rolamento); e
– Manuseio com um motor inoperante.
Com muitos dados agora em mãos, os resultados iniciais indicam um desempenho excelente em todos esses parâmetros, reporta a fabricante aeronáutica.
A próxima fase dos ensaios em voo levará o CX-2 a altitudes mais elevadas, expandindo seu envelope operacional e validando ainda mais seus sistemas aerodinâmicos e de propulsão.
Com a missão da empresa de eletrificar as viagens aéreas, o CX-2 é a primeira aeronave a voar com a configuração Skylark da Cosmic, apresentando 32 motores elétricos embarcados projetados para eficiência, redundância e operação silenciosa.
A fuselagem de material composto, construída inteiramente internamente, mostra as capacidades de desenvolvimento rápido da Cosmic, com apenas quatro meses do projeto inicial ao primeiro voo.
Informações da Cosmic Aerospace