
A concessionária Rede VOA informou nesta semana que acaba de ser reconhecida como uma das empresas que mais cresceu em toda o continente americano nos últimos anos.
A a de aeroportos agora faz parte do seleto ranking “The Americas’ Fastest Growing Companies 2024”, uma iniciativa da Financial Times com apoio da Statista, uma plataforma online alemã especializada em coleta e visualização de dados, que lista as 500 empresas com maior crescimento durante o período desafiador que incluiu a pandemia e mudanças nas taxas de juros.
“A VOA SP é uma SPE S/A que compõe o primeiro lote de cinco aeroportos regionais do Governo do Estado de São Paulo. No início da concessão, tivemos inúmeras dificuldades, normais a todos os projetos semelhantes, onde quase houve uma ruptura, devido a vícios ocultos da modelagem econômica-financeira dos aeroportos”, explica o CEO da VOA, Marcel Moure.
Baseado no crescimento da receita entre 2019 e 2022, este ranking destaca empresas que demonstraram crescimento, resiliência, inovação, desenvolvimento econômico e excelência em todos os seus setores.
Com uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 24, a Rede VOA aparece em 385º lugar na colocação geral, 35º entre países da América Latina e em 21º na lista de empresas brasileiras.
“Em 2021 ganhamos o bloco SE da última rodada estadual, ficando hoje com 16 aeroportos (Rede VOA). Sete anos se aram e, com muito esforço, perseverança e compromisso de gestão, ficamos muito felizes de ver a VOA SP no seleto grupo das 22 empresas que mais cresceram no Brasil nos últimos 3 anos, com reconhecimento pela revista norte-americana Financial Times. Vamos em frente, pois ainda temos mais 23 anos de concessão e estamos apenas começando!”, completa.
A Rede VOA é concessionária dos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas-Amarais, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá.
Informações da Rede VOA