
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou nessa segunda-feira, 23 de janeiro, que o Aeroporto de Santo Angelo, no Rio Grande do Sul, em breve contará com mais um importante equipamento facilitador de pousos de aeronaves de grande porte.
A equipe de especialistas da manutenção da empresa estatal concluiu os serviços técnicos para a instalação elétrica do chamado PAPI Tático – Sistema Visual Indicador de Rampa de Aproximação, que, através de luzes ao lado da pista, auxilia pilotos na hora do pouso.


Em fases anteriores, militares do Instituto Cartográfico da Aeronáutica (ICA) e do Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica (PAME) realizaram, respectivamente, o levantamento topográfico e verificações para a instalação.
Segundo a Infraero, a próxima etapa já é o voo de inspeção do equipamento, pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) da Força Aérea Brasileira (FAB).
O relatório técnico elaborado após esta inspeção subsidiará a homologação do equipamento pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), após a qual estará oficialmente liberado para uso dos pilotos.