window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Confirmados os óbitos de todos no helicóptero que caiu a caminho do litoral norte paulista

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) confirmou nesta manhã que a queda helicóptero no litoral paulista resultou na morte de todos os ocupantes.

O helicóptero Robinson R44 de matrícula PR-HDB estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro de 2023, e foi encontrado nesta manhã, após imagens gravadas por uma câmera de uma escola e a partir da Rodovia Tamoios (km 58) mostrarem o helicóptero ando no local, supostamente em voo baixo já próximo do local da queda.

A aeronave foi encontrada em Paraíbuna entre altas árvores e, junto dela, 4 corpos, que foram confirmados como sendo dos ocupantes do R44. O local da queda estava distante 10 quilômetros do local onde o piloto fez um pouso de emergência numa montanha após voar sob condições de voo por instrumento, o que não era permitido para aquele helicóptero, sendo que segundo o Delegado Paulo Sérgio Rios Campos, do DOPE da PCSP, ele decolou novamente retornando para a capital paulista, baseado nas informações das antenas de telefonia que rastrearam o celular das vítimas da queda.

A informação dos óbitos foi divulgada inicialmente na comunicação de Tráfego Aéreo, numa conversa captada entre o helicóptero Sikorsky UH-60L Blackhawk da Força Aérea Brasileira do Esquadrão Pantera e o Águia, o Airbus H125 Esquilo da PMESP:

O helicóptero Águia 24 foi o responsável por encontrar o helicóptero acidentado e, horas depois, outro helicóptero da PMESP, o Águia 12, conseguiu descer policiais através do guincho lateral numa clareira, onde tiveram o ao local da queda. Uma operação para retirada dos corpos (exfiltração) será realizada em coordenação pela PMESP e FAB, junto da Defesa Civil e Polícia Civil de São Paulo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Mala de mão despenca sobre ageira, causa ferimentos e ela acusa...

0
A ageira alega que o acidente ocorreu devido à recusa dos comissários de bordo em auxiliar os ageiros no armazenamento das bagagens.