
Com os dados de novembro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicados hoje, 22 de dezembro, a LATAM celebra a confirmação de mais um mês como líder do setor aéreo doméstico brasileiro.
A companhia conquistou no Brasil 40,1% de participação no mercado doméstico e 24% na operação internacional, segundo os dados de hoje da agência reguladora. Na prática, a LATAM viu saltar a sua participação doméstica no Brasil de 35% em 2019 (antes da pandemia de Covid-19) para 40% neste último levantamento da ANAC.
Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voe, oferecendo aos clientes o a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.
Já nos voos internacionais, a LATAM é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios em 90 aeroportos no exterior. Além disso, em novembro, a LATAM e a Embratur am um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.
A LATAM é desde 2021 a companhia aérea líder do mercado doméstico e internacional do Brasil, segundo os dados da ANAC.
Os dados completos de novembro, incluindo as participações da GOL e da Azul e o total de ageiros transportados, podem ser conferidos através deste link.