
A Copa Airlines celebrou a retomada dos voos internacionais no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, destacando seu compromisso em conectar o Rio Grande do Sul a diversos destinos. O primeiro voo decolou do Panamá na tarde da última quarta-feira (18) e aterrissou em Porto Alegre perto da meia-noite na quinta-feira (19).
Para marcar esse marco significativo, a chegada do primeiro voo da Copa foi celebrada com um evento especial que contou com a presença de líderes da companhia, como Christian Rodriguez, Raphael de Lucca, Monica Afonso, Beatriz Lopes, e Valeria Padilla. Estes executivos reforçaram o compromisso da Copa Airlines com Porto Alegre, destacando a importância da cidade como um hub estratégico para suas operações.
Raphael de Lucca, country manager da Copa Airlines, enfatizou que “este momento marca não apenas a volta dos nossos voos, mas também o reforço do nosso compromisso com a cidade”. Ele expressou entusiasmo em contribuir para a recuperação econômica da região, impactada pelas recentes intempéries climáticas.
A operação incluirá quatro voos semanais entre o Panamá e Porto Alegre. O voo CM 821 parte do Panamá às segundas, quartas, quintas e sábados, às 15h06, chegando a Porto Alegre após meia-noite. No retorno, o voo CM820 decola de Porto Alegre aos domingos, terças, quintas e sextas-feiras, às 1h25, pousando no Panamá às 6h38.
Edgar Nogueira, COO da Fraport Brasil, destacou que “a retomada dos voos internacionais marca um momento decisivo para a reconstrução do Aeroporto de Porto Alegre.” Através desta conexão direta, os gaúchos têm agora o facilitado a destinos no continente americano e no Caribe, fortalecendo o papel do aeroporto como uma ponte para o mundo.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, que foi reaberto em outubro de 2024 após um fechamento de mais de cinco meses devido a intensas chuvas, agora retoma suas atividades com a promessa de fomentar o turismo e o comércio, contribuindo assim para a recuperação e o desenvolvimento regional.