window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Copiloto de jato atingido por helicóptero é promovido postumamente a Comandante

O aviador Sam Lilley recebeu diversas homenagens após ser uma das vítimas do acidente entre o CRJ da American Airlines e o Black Hawk do Exército Americano.

O copiloto do jato Bombardier CRJ-700 pousava a aeronave quando uma aeronave Sikorsky Black Hawk atingiu o seu avião pelo seu lado.

Dados iniciais do NTSB apontam que Lilley e o Comandante Jonathan Campos tentaram ainda desviar o avião regional do helicóptero, mas a colisão já era inevitável.

Sam tinha 28 anos quando faleceu no dia 29 de janeiro enquanto tripulava o voo AA-5342. Ele iria se casar em breve e não deixou filhos. Quando seu corpo voltou para sua cidade natal, Savannah, na Geórgia, o Airbus que transportou o seu caixão foi recebido com um batismo de água e por vários colegas:

A PSA Airlines informou em nota que o promoveu postumamente ao cargo de Comandante, honrando o seu trabalho de excelência durante os dois anos na companhia aérea regional.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias