window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Crise de custos e necessidade de rentabilidade faz Azul cancelar voos em quatro estados do nordeste

A Azul Linhas Aéreas anunciou a suspensão de voos em cidades localizadas nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, a partir de 10 de março. A decisão foi motivada pelo aumento nos custos operacionais e pela necessidade de tornar as operações mais rentáveis.

Em comunicado oficial, a companhia aérea explicou que a suspensão é o resultado de uma combinação de fatores. Entre eles, destacam-se o impacto da crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e desafios relacionados à disponibilidade de frota, além da necessidade de ajustes tanto na oferta quanto na demanda.

As cidades afetadas nos estados são as seguintes:

– No Ceará, os voos para Sobral, Benedito, Crateús e Iguatu — todos operados pela Azul Conecta — estão entre os cancelados. Entretanto, a companhia continuará realizando voos regulares em Juazeiro do Norte, Jericoacoara e Fortaleza.

– No Piauí, as cidades de Parnaíba e São Raimundo Nonato, que tinham conexões diretas com a capital Teresina, também perderão suas rotas.

– Em relação ao Maranhão, a Azul suspenderá a rota de São Luís para Barreirinhas, um movimento justificado pela baixa taxa de ocupação, que girava em torno de apenas 27%.

– No Rio Grande do Norte, a rota Natal-Mossoró será cancelada, com havia antecipado o AEROIN.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias