
Desde a última quarta-feira, 6 de setembro, e durante os próximos três meses, a Swiss International Air Lines está servindo delícias culinárias das cozinhas do The Woodward, o mais novo hotel cinco estrelas de Genebra, na Suíça, e membro da prestigiada Oetker Collection, para ageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva em seus voos de longa distância da Suíça.
Vale lembrar que a companhia aérea tem operações regulares ao Brasil, portanto, brasileiros que viajarem de Zurique para São Paulo/Guarulhos nas referidas classes de serviço poderão desfrutar da novidade.
Segundo informa a SWISS, as criações selecionadas e originais são obra de Olivier Jean, chef executivo do hotel, e foram inspiradas nas refeições que ele prepara para o restaurante L’Atelier Robuchon, onde combina sutilmente a alta cozinha sa com influências asiáticas e especialidades locais. O restaurante já é detentor de uma estrela Michelin e 15 pontos GaultMillau.

“Estamos muito satisfeitos em oferecer aos nossos ageiros a bordo as criações sofisticadas do L’Atelier Robuchon do hotel cinco estrelas The Woodward”, disse Julia Hillenbrand, chefe de experiência de marca da SWISS. “Em Olivier Jean garantimos os serviços de um dos melhores embaixadores culinários do Canton Genebra. E como Companhia Aérea da Suíça, estamos particularmente satisfeitos em receber a ‘Romandie’ de volta a bordo.”
A SWISS tem levado os viajantes da Primeira Classe, Classe Executiva e Econômica em seus serviços de longa distância da Suíça em uma viagem de descoberta culinária pelas diversas regiões de seu país de origem desde dezembro de 2002.
A cada três meses, um novo chef com estrela Michelin e pontos GaultMillau é convidado a criar uma seleção variada de pratos de alta qualidade de sua região “natal”, com foco particular em especialidades regionais e sazonais.
Em sua história de sucesso de 20 anos até o momento, o ‘SWISS Taste of Switzerland’ recebeu a bordo 81 chefs convidados representando cada um das 26 regiões da Suíça.