
Em função do Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado, 8 de março, o Grupo Lufthansa reporta que alcançou sua meta de 25% de mulheres em cargos de gerência no primeiro trimestre de 2025.
Há seis anos, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a organização que representa mais de 300 companhias aéreas em todo o mundo, lançou a meta “25 para 2025” (25by2025) para melhorar a diversidade, igualdade e inclusão na indústria da aviação. Mais de 200 empresas de aviação se comprometeram com este objetivo.
Michael Niggemann, membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG e responsável por Recursos Humanos e Assuntos Jurídicos, disse:
“É uma satisfação termos aumentado a proporção de mulheres em posições de gestão em todo o Grupo para mais de 25%. ito que isso ainda é muito pouco – os os são por vezes pequenos e um tanto trabalhosos, mas é precisamente por isso que eles são particularmente importantes e necessários. A meta é e continua sendo o desenvolvimento sustentável sem discriminação de gênero.
Estamos particularmente orgulhosos do crescimento impressionante no campo da tecnologia. Agora continuaremos a seguir de forma consistente o caminho que escolhemos – por meio de programas de promoção de talentos e diretrizes sobre a visibilidade de candidatas no processo de seleção. Nós queremos e vamos explorar todo o potencial de talentos juniores.”
A proporção de mulheres em cargos de gerência nos três níveis de gestão abaixo do Conselho Executivo no Grupo Lufthansa é de 25,3%. Para aumentar o número de mulheres gestoras, o Grupo Lufthansa lançou um programa global para mulheres em posições de gestão.
Informações da Lufthansa