window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Dados oficiais mostram 30 casos de quase colisão no Aeroporto de Washington

Destroços do CRJ-700 no Rio Potomac | Foto: USCG/Petty Officer 1st Class Brandon Giles

Inaugurado em 16 de junho de 1941, o Aeroporto Ronald Reagan ou Washington National, é um dos principais terminais aéreos dos Estados Unidos, servindo como a porta de entrada para a capital americana. Localizado a apenas cinco quilômetros do centro de Washington, D.C., o aeroporto foi projetado para atender à crescente demanda por transporte aéreo na região.

Com restrições operacionais devido à sua proximidade com a Casa Branca e o Pentágono, o aeroporto mantém um rigoroso controle de segurança e limita voos de longa distância. Apesar das várias restrições e da importância do aeroporto para a cidade e o país como um todo, houve ao menos 30 casos de quase acidentes aéreos no aeroporto.

Os dados da istração Federal de Aviação dos EUA (FAA) foram obtidos pela National Public Radio (NPR), que é a rádio nacional pública americana. Na consulta, foram constatados 30 eventos de quase colisão aérea desde 1987 no Aeroporto DCA.

Destes 30 casos, ao menos 10 envolveram aeronaves militares, sendo 7 com helicópteros militares. A nível nacional apenas 23% dos casos de quase colisões aéreas envolvem aeronaves das seis forças armadas americanas: Exército, Fuzileiros, Força Aérea, Força Espacial, Guarda Costeira e Marinha.

Por se tratar de uma região onde estão a sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário, é comum a grande presença de helicópteros em Washington, que soma ao fato de que os EUA possuem a maior força militar do mundo, e por consequência a maior frota de helicópteros militares do globo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias