
Uma investigação foi aberta para buscar descobrir as causas de uma ocorrência na qual foi descoberto que um avião comercial sofreu danos estruturais, mas não se sabe o momento em que tais danos ocorreram.
Conforme reportado pelo The Aviation Herald, o avião envolvido foi o Airbus A319 registrado sob a matrícula HS-PGN, operado pela Bangkok Airways, quando realizando o voo PG-962, de Singapura para Koh Samui, na Tailândia, no dia 4 de junho.
A aeronave decolou da pista 20C de Singapura, realizou o voo em altitude de até 36 mil pés (FL360) e pousou na pista 17 de Koh Samui cerca de 1 hora e 20 minutos após a decolagem.
Porém, a aeronave não pôde continuar seu cronograma de voos naquele dia e segue fora de operação, ainda parara em Koh Samui, até este domingo, 23 de junho.
A autoridade de investigação da Tailândia relatou que a aeronave sofreu danos substanciais no radome (peça que cobre o radar, na frente da fuselagem, formando o nariz do avião) e nas frames (armações que dão a forma da fuselagem) 1 a 3 da fuselagem, afetando a resistência estrutural, o desempenho ou as características de voo da aeronave.
A ocorrência foi classificada como um acidente e está sendo investigada. A fase do voo durante a qual os danos ocorreram ainda é desconhecida.