Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A De Havilland Aircraft of Canada emitiu uma comunicação na quarta-feira (18) em que traça o destino da família Dash-8. As medidas incluem a suspensão da produção de aeronaves, mas não o desamparo aos seus clientes.
A empresa comenta que, embora a pandemia tenha devastado a indústria da aviação global, ela está fazendo investimentos voltados para sistemas e infraestrutura a fim de aprimorar a plataforma Dash-8 para operadores de aeronaves atuais e futuros.
“Esperamos que a demanda pelo Dash-8 retorne assim que a indústria se recuperar da pandemia e temos certeza de que as características da aeronave, incluindo baixos custos operacionais, baixo impacto de emissões e recursos de desempenho que am operações regionais eficientes, farão do Dash-8 uma peça importante da recuperação pós-pandemia”, disse David Curtis, presidente executivo da Longview Aviation Capital, empresa controladora da De Havilland Canada.
Investindo na plataforma Dash 8
De Havilland Canada está introduzindo iniciativas visando garantir que o Dash-8 permaneça competitivo, isso inclui:
– Investir capital significativo na equipe de Atendimento ao Cliente e e, rede de distribuição e tecnologia da informação para reduzir o custo operacional da plataforma Dash-8;
– Desenvolvimento de atualizações e modificações para o Dash 8, incluindo pacotes que criam um cargueiro com atributos operacionais e financeiros atraentes;
– Apresentar recursos de reforma de cabine, como uma solução de extensão de compartimento superior que melhora a eficiência de custo do Dash-8;
– Inovar ativamente em toda a plataforma de aeronaves, incluindo melhorias de produto que reduzirão os custos operacionais e de propriedade e ajudarão a preparar as frotas Dash-8 para a mudança da indústria de aviação em direção a uma maior sustentabilidade.
Além desses investimentos, a De Havilland Canada continuará a fornecer e ao cliente e estoque de mais de 35.000 peças para servir a frota operacional ao redor do mundo.
Pausa de produção
Dado que as circunstâncias prevalecentes da indústria impediram novas vendas de aeronaves, a De Havilland Canada não produzirá novas aeronaves Dash 8-400 por enquanto, além das que já estão com pedidos confirmados. Aproximadamente 500 funcionários serão afetados pela pausa na produção.
O objetivo da De Havilland Canada é retomar a entrega de novas aeronaves o mais rápido possível, sujeito à demanda do mercado.
Downsview
Além disso, haverá uma mudança da planta, já que o local de produção em Downsview foi vendido pelo proprietário anterior, a Bombardier, em 2018, com prazos para o local e a pista serem desativados. De acordo com o contrato de venda da Bombardier, o atual aluguel do local do programa Dash-8 expira em 2021. Consequentemente, a De Havilland Canada começou a se preparar para deixar o local no final do ano.
Existem várias opções de locais de produção no Canadá e a empresa estará pronta para atender à demanda por novas aeronaves conforme a indústria se recupere. Acrescentou o Sr. Curtis: “A transição de Downsview é um o na evolução planejada da plataforma Dash-8 para longe de seu antigo proprietário e é uma parte importante da nossa visão para a Longview Aviation Capital como uma empresa de aviação global líder”.
“Estamos cientes do impacto que uma pausa na produção terá sobre os nossos colaboradores e estamos empenhados em tratar a todos com transparência e respeito. Esta decisão não reflete na qualidade da nossa equipe, que tem desempenhado muito bem nos últimos anos”.