window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

De olho na Rússia, Boeing espera que Polônia compre mais caças ainda este ano

F-15QA Eagle II armado com 12 mísseis AIM-120

A Força Aérea Polonesa segue em seu plano de expansão de armamentos e poder, e terá em breve mais caças encomendados, segundo a Boeing. Hoje equipada com os caças F-16 Fighting Falcon mais modernos da Europa e o clássico soviético MiG-29 Fulcrum, a Polônia já encomendou 32 aviões furtivos F-35A Lightning II da Lockheed Martin.

Mas o país não deve parar por aí, e mais outros 32 caças devem ser adquiridos em breve, segundo a Diretora Sênior da Boeing, Marissa Myers, para os programas de caça, informou ao portal Breaking Defense.

A executiva aponta que a data de decisão final para a compra ainda não foi marcada, mas “estima-se que seja no final de 2024 ou no início de 2025”, com a Boeing apresentando todas as capacidades do F-15EX Eagle II, que está num bom momento de vendas e vem se destacando como o avião de combate aéreo de 4º geração mais capaz em funções de caça-bombardeiro.

Junto do Eagle II, estão na competição o Eurofighter Typhoon e também o próprio F-35A como um segundo lote. Hoje, a Polônia tem 59 caças F-16 e MiG-29, e não quer reduzir este número mesmo considerando que os Lightning II são muito mais capazes que os aviões atuais e qualquer outro de vizinhos, principalmente da Rússia, que é o seu adversário número um.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias