window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

DECEA define novas regras temporárias para espaço aéreo durante o G20 no Rio de Janeiro

Aeroporto Internacional do Galeão

Segurança e manutenção de um fluxo aéreo mais rápido, seguro e ordenado. Essas são as premissas do planejamento elaborado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) para o G20, evento que reunirá a Cúpula de Chefes de Estado e de Governo, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, em novembro.

As alterações temporárias no espaço aéreo brasileiro durante o G20 podem ser conferidas na Circular de Informação Aeronáutica (AIC) 28/24, que entrou em vigor nesta segunda-feira (30/09).

Segundo a AIC 28/24, foram criadas áreas de exclusão em determinadas porções do espaço aéreo brasileiro com tamanhos e níveis de os diferentes, tendo em vista a segurança e o impacto operacional. Estas áreas estão localizadas no espaço aéreo inferior da Região de Informação de Voo Curitiba e dentro da Área de Controle Terminal do Rio de Janeiro.

Elaborado pelo DECEA, o documento ainda divulga os procedimentos gerais e específicos a serem seguidos pelos pilotos em comando e pelos órgãos de controle de tráfego aéreo do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) no decorrer do G20. Com o crescimento dos movimentos aéreos esperados neste período, é fundamental que haja pronto atendimento e eficiência na prestação dos Serviços de Tráfego Aéreo e Gerenciamento de Fluxo de Tráfego Aéreo.

Para conferir as demais orientações do documento, basta ar este link.

Informações do DECEA

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Em nova ação da LATAM pelo Avião Solidário, jaguatirica resgatada voa...

0
O transporte aéreo realizado pela LATAM Cargo garantiu mais conforto e segurança à jaguatirica, reduzindo para cerca de 2 horas o trajeto.