Início Aviação Executiva

Decola para o voo de entrega o jato Embraer novo de fábrica para o homem mais rico da Ásia 61i5z

37395y

Decolou hoje, 22 de novembro, de São José dos Campos (SP), o avião que a Embraer está entregando a um dos homens mais ricos do mundo, conhecido por festas extravagantes, que terá mais um jato Embraer, agora novo de fábrica, em sua frota.

De matrícula provisória de testes PR-EHV, ele partiu do Aeroporto Internacional de São José dos Campos – SJK Airport às 09h30 e voou até o Aeroporto Internacional de Recife (PE), onde foi realizada a primeira parada de reabastecimento do voo de entrega:

O histórico do voo de hoje – Imagem: AirNav RadarBox

Para acompanhar em tempo real os voos deste avião enquanto ele estiver identificado com esta matrícula, a tela a seguir mostra o rastreamento do PR-EHV pela plataforma AirNav RadarBox:

Como mostrado previamente pelo AEROIN, o avião foi comprado por Mukesh Ambani, um empresário do setor energético e dono de uma fortuna de US$ 123,9 bilhões. É o homem mais rico da Ásia e teve seu nome conhecido mundialmente após fretar quatro jatos Boeing 737 NG para levar mais de 1.200 convidados da Europa para um casamento na Índia, onde a celebração durou três dias.

Após a festa, ele recebeu seu novíssimo Boeing 737-9 privado, sendo o primeiro BBJ 737 MAX da Índia. Antes disso, ele já tinha em sua frota um Airbus ACJ319 e dois jatos Embraer: um do modelo ERJ-135 (comprado já usado) e um Legacy 650, a versão VIP de fábrica do ERJ-135.

Agora, a quinta aeronave se juntará a esta frota, sendo mais um Embraer, mas agora do modelo E175-E1, o avião brasileiro mais fabricado da história e líder absoluto no mercado regional atualmente.

Esta aeronave, que normalmente leva 75 ageiros, deverá ter uma configuração VIP, mas detalhes específicos sobre seu interior ainda não são conhecidos. A Embraer nunca chegou a oferecer uma versão executiva de fábrica do E175, tendo apenas fabricado o Lineage 1000, feito a partir do E190-E1.

O jato fez seu primeiro voo de testes no dia 31 de outubro. Com número de série 17000976, ele terá voará sob o registro indiano VT-JMR.

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.