window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Decola rumo ao Brasil mais um Airbus A330 para ampliar a frota de aviões de grande porte no país; acompanhe o voo

Imagem: RadarBox

Está em voo rumo ao Brasil nesta manhã de quinta-feira, 10 de outubro, mais um avião para ser incorporado à frota de jatos de fuselagem larga (“widebody”) das companhias aéreas que operam no país.

Trata-se de mais um equipamento para a Azul Linhas Aéreas, que está adicionando aeronaves de grande porte usadas à sua frota para poder atender ao crescimento de demanda por viagens aéreas internacionais, enquanto aguarda pela chegada de unidades novas de fábrica.

O avião que está em voo neste momento, que pode ser acompanhado em tempo real através da plataforma RadarBox na tela abaixo, é o Airbus A330-200 registrado sob a matrícula N775CL:

Nota: pode não aparecer na tela em momentos em que seu sinal não esteja sendo captado:

Assim como o N770CL (PR-AIN), que foi trazido pela Azul em agosto, este A330 também tem pouco mais de 15 anos, pois entrou em operação em março de 2009 na frota da Etihad Airways. Em 2019, foi retirado de uso e depois voltou à ativa em 2022 pela alemã Condor, onde permaneceu até janeiro de 2024. Estava em Teruel, na Espanha, desde junho, e partiu de lá na manhã de hoje para o voo de translado.

O pouso está previsto para ocorrer por volta das 16h00, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG). No Brasil, a Azul vai registrá-lo sob a matrícula PR-AIL.

Imagens feitas quando o PR-AIN partiu de Teruel mostravam que o N775CL já recebeu a pintura da Azul.

Além deles, espera-se que o A330-200 de matrícula N974AV, fabricado em 2011 e que operou pela Avianca e Avianca Brasil, também venha em breve para a frota da Azul, como PR-AIP. Ele estava em Medelín, na Colômbia, desde janeiro, e na última terça-feira, 8 de outubro, foi transladado para os Estados Unidos.

A frota ativa do modelo A330-200 na Azul é composta de outras 5 unidades, registradas sob as matrículas PR-AIN, PR-AIU, PR-AIV, PR-AIW e PR-AIZ. Além deles, a companhia tem sete A330-900, totalizando 12 jatos de longo alcance em operação.

Airbus A330-200, igual ao que está vindo hoje ao Brasil – Imagem: Ricardo Morgan

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias