window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Decola rumo ao Brasil o avião Antonov AN-12 que pousará em três aeroportos do país

O Antonov AN-12 que está vindo ao Brasil – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Já está em voo desde o fim da manhã desta quinta-feira, 30 de março, o incomum avião de projeto da época soviética Antonov AN-12, que, conforme previsto e informado previamente no AEROIN, ará por três aeroportos brasileiros entre hoje e o próximo sábado.

Segundo a programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a operação cargueira, realizada pela companhia ucraniana Ukraine Air Alliance Airlines, partiria de Manágua, na Nicarágua, às 11h00 (horário de Brasília).

E segundo as plataformas de rastreamento online de voos, a aeronave de matrícula UR-CGV partiu às 11h23 para o voo UKL-5025, portanto, o primeiro pouso em território brasileiro, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, deve acontecer pouco depois das 17h00, (horário local), conforme previsto.

O voo pode ser acompanhado em tempo real na tela do FlightRadar24 a seguir ou na plataforma RadarBox neste link.

Rastreamento em tempo real do AN-12:
Nota: o avião pode não aparecer no mapa caso seu sinal não esteja sendo captado

Depois de Manaus, o avião turboélice de quatro motores ará pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e pelo Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN), região metropolitana de Natal.

A programação completa aprovada, mostrada ontem pelo AEROIN, assim como mais informações sobre este diferente avião e a transmissão ao vivo no aeroporto de Campinas, podem ser adas novamente neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias