
Um paraíso no meio das montanhas é a forma como pode ser definido um aeroporto americano que, apesar da curta pista, opera com jatos. Localizado a 1.350 metros (4.436 pés) de altitude, o Aeroporto de Mountain Air fica na Carolina do Norte e é o mais alto dos EUA ao leste do Rio Mississippi.
Ele fica localizado no meio das Montanhas Blue Ridge, parte do Apalaches e é um destino muito procurado por afortunados que querem respirar um ar mais puro, praticar golfe, tênis e, para tudo isso, serem levados nos próprios aviões.
Com uma pista de 876 metros e em alta altitude, os pousos e as decolagens são sempre desafiadores, dado o ar rarefeito e pelas ravinas em ambas as cabeceiras do aeroporto, além de áreas elevadas na lateral da pista, que permitem vistas como a abaixo (esperar carregar) da decolagem.
Mountain Air Airport
— Thenewarea51 (@thenewarea51) August 6, 2023
Burnsville, North Carolina, USA 😎 pic.twitter.com/z84lk1Gi0i
Mas para pousar no aeroporto não é simples: é necessário estudar os procedimentos locais, não sendo recomendado o voo de pilotos com pouca experiência, também é preciso ter um seguro que cubra o valor mínimo de $1 milhão de dólares de dano e também um bate-papo por telefone com um dos pilotos que operam lá antes da autorização de pouso ser emitida.
No final tendo a estadia aprovada, a visão do piloto no pouso será única. As imagens, compartilhadas em vários perfis de aviação no Twitter e Intagram, ganharam bom engajamento e repercussão, sobretudo por causa das cenas não tão comuns de serem vistas nas redes.
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram.