window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Decolagem temerária de Boeing 737 afegão foi capturada em vídeo, gerando imagens impressionantes

O incidente grave do sábado (24), no Afeganistão, no qual um Boeing 737-400 da empresa aérea estatal Ariana Afghan Airlines, de registro YA-PID, saiu da pista durante uma decolagem no aeroporto de Khost, foi gravado. Além disso, imagens também mostram os danos significativos ao avião após o caso.

Como o AEROIN antecipou no sábado (24), citando uma publicação do The Aviation Herald, a cauda da aeronave atingiu o solo e colidiu com uma cerca antes de finalmente conseguir levantar voo. Apesar do impacto, o avião prosseguiu sua rota em direção a Cabul, ao invés de seguir até os Emirados Árabes, que era seu destino pretendido.

O choque causou danos extensivos na fuselagem traseira do Boeing 737-400, levantando preocupações sobre a integridade estrutural da aeronave. Havia a bordo 110 ageiros e 9 tripulantes, e ninguém saiu ferido.

As impressionantes imagens (abaixo), foram compartilhadas nas redes sociais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias