window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Deixou o SJK Airport, pela 1ª vez desde que chegou ao país, o mais recente avião da Total Linhas Aéreas

Cena de um dos vídeo apresentados abaixo – Imagem: canal Aviação Guarulhos JPD

Após ter chegado ao Brasil no começo de junho, e desde então ter ficado no Aeroporto Internacional de São José dos Campos (SP) – SJK Airport, onde surgiu, no começo do julho, com a nova pintura da Total Linhas Aéreas, o mais recente Boeing 737-400F (cargueiro) da companhia aérea brasileira já deixou o aeroporto do Vale do Paraíba.

Cenas captadas nesta semana mostram que o avião, de matrícula PS-TLB, já está no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), tendo, portanto, decolado do SJK Airport pela primeira vez desde que chegou ao país. As duas gravações a seguir foram publicadas pelos canais “Golf Oscar Romeo” e “Aviação Guarulhos JPD”:

Dados das plataformas de rastreamento online de aviões mostram que o PS-TLB decolou de São José dos Campos na última quinta-feira, 11 de julho, às 00h48, e pousou no Aeroporto de Guarulhos à 01h08 da madrugada.

Desde então, ainda não há registro de nova decolagem, portanto, a Total Linhas Aéreas não começou a transportar cargas com a nova adição da frota. Mas a expectativa, devido ao movimento da última semana, é de que comece em breve.

Sempre que o PS-TLB estiver no ar, os voos poderão ser acompanhados em tempo real pela plataforma RadarBox na tela a seguir:

Este Boeing 737-400F tem 30 anos de idade. Começou seus serviços transportando ageiros para a Turkish Airlines. Após operar em mais algumas empresas, o jato foi retirado momentaneamente de operação em 2017, para conversão em cargueiro. Entre 2018 e 2023, voou na rede de carga aérea da irlandesa ASL Airlines, e então foi estocado entre março e maio do ano ado, antes de começar a ser preparado para a Total.

Além do PS-TLB, a empresa brasileira adicionou recentemente o PS-TLA, outro 737-400F, e tem reservas para as matrículas PS-TLE e PS-TLF, para mais dos equipamentos do mesmo modelo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias